Começou seus estudos vocais com Decápolis de Andrade, após com Gisa Volkmann, em Porto Alegre e Neyde Thomaz e Rio Novelo, em Curitiba. Foi aluno do bacharelado em canto do Instituto de Artes da UFRGS. Em Budapest, Hungria, teve como professora Maria Teresa Uribè. Após, continuou seus estudos com Laura de Souza e Sandro Christopher. Como solista participou das obras: O Sing unto the Lord, Ode for St. Cecilia´s Day 1683 e Rejoyce de Purcell; Missa da Coroação de Mozart; Missa em Do Maior de Beethoven; Missa Eucharistica de Lorenzo Perosi, Missa em Do Maior de Joaquim de Paula Souza, Theresien Mässe de Haydn, Sinfonia do Mercosul de Nestor Wehnholz (composta para a abertura da II Bienal do Mercosul), Cantatas 140 e 150 de Bach, a 9ª Sinfonia de Beethoven, Oratório Messias de Händel, além da Paixão Segundo São Matheus de Bach. Participou também das montagens das óperas A Flauta Mágica (Sarastro e Sprecher) em Porto Alegre e Curitiba; Amahl (Reis Balthazar e Melchior) em Porto Alegre; O Guarani (Don Antonio) em Florianópolis; A Viúva Alegre (Barão Mirko Zeta) em Porto Alegre e Manaus, Carmen (Zuniga) em Porto Alegre, La Traviata (Dottore) em Porto Alegre, (a maioria destas obras com produção do Instituto de Cultura Musical da PUCRS) e Carmela (Cura) junto à OSPA. Gravou como solista o CD Novenas de Padre José Mauricio Nunes Garcia (Troféu Açorianos de Melhor CD Erudito de 1999), no ano de 2000 junto à Orquestra e Coral do SESC/RS gravou o CD com a Cantata 140 de Bach e no ano de 2003 o CD Bocalis Canta o Natal junto ao Grupo Bocalis de Gramado.
Recitas